Emoções e neurofisiologia: como o nosso cérebro processa o stress e o medo. A teoria do processamento da informação e do estresse no “cérebro emocional” (sistema límbico).
Os componentes do método wingwave®, EMDR de Francine Shapiro como origem e importância das fases do sono e frequências cerebrais.
O teste miostático e sua utilização com a árvore de declarações. As diferenças entre teste de tópico e teste de processo.
Estimulação hemisférica bilateral visual, auditiva e cinestésica.
As doze fases da intervenção wingwave® como protocolo padrão e a comparação com o protocolo padrão EMDR.
A importância de cognições do ego prejudiciais e benéficas para uso produtivo e orientado para objetivos.
O uso de escalas com as escalas VOC e SUD.
Sobre o estresse dos neurônios-espelho e como lidar com ele.
Processo Wingwave® para fortalecimento de recursos.
Coaching de autoimagem e “wingwave® para trás” para diversão excessiva.
Estudos e resultados de pesquisas sobre o método wingwave®.
Nossa atualização EMDR consiste em um seminário de 4 dias para se tornar um coach wingwave® e a atualização de 2 dias em coaching de recursos sensíveis ao trauma com EMDR. Tanto como coach wingwave® quanto como coach NSC® você pode atualizar estes 2 dias para EMDR para coaching e terapia.
O treinamento transmite de forma consciente conteúdo para o ambiente de coaching, bem como conteúdo para trabalho em psicoterapia. O conteúdo psicoterapêutico é transmitido cognitivamente e repassado de acordo com protocolos EMDR. Este conteúdo é particularmente útil para o trabalho de coaching sensível ao trauma, e o tópico da distinção entre os dois formatos profissionais também é examinado.
Os participantes que trabalham em psicoterapia ou em ambientes orientados para psicoterapia podem implementar os protocolos EMDR diretamente 1:1.
Vários métodos de recursos também são praticados com foco no uso sensível ao trauma no coaching. Como criadora do EMDR, Francine Shapiro deu especial ênfase aos exercícios bilaterais de recursos e introduziu a regra dos 70-30%. A maior parte do coaching e da terapia (70%) deve ser um trabalho de recursos.
Neurofisiologia e teoria polivagal
Exercícios sobre segurança, ativação de recursos e estabilização psicológica
Lição de casa para clientes
Tipos de trauma e efeitos
Exposição a traumas e intervenção em crises usando CIPBS® como método de recurso
Protocolo padrão EMDR comparado ao Wingwave® e NSC®
Protocolos sobre vários transtornos (tristeza, fobia, psicossomática, medo, padrões de comportamento indesejáveis, vícios, alergias, dor, etc.) para psicoterapia e para tratamento sensível ao trauma em coaching.
Terapeuta EMDR, instrutor de ensino para treinadores Wingwave® e instrutor de ensino para treinadores NSC®, terapeuta de hipnose e trauma, dinâmica de relacionamento sistêmico e terapeuta sexual, praticante alternativo de psicoterapia, treinador e supervisor, treinador de ensino para PNL, Gestalt, hipnose, EMDR, constelações organizacionais sistêmicas e sistêmicas
Além disso, vários anos de treinamento em:
Psicodrama, análise transacional, psicoterapia centrada no cliente, etc.