treinamento-evento-metaforum-2019
  20 DE FEVEREIRO À 03 DE MARÇO | 2021 | SÃO PEDRO - SP  

Public Speaker Training

Certificação internacional de palestrantes e treinadores de alta performance

Total de dias: 12 dias

Certificação International

Descubra o que você irá obter ao participar desse treinamento incrível!

Persona, propósito e alta performance corporal e vocal
- Descubra o poder de sua identidade como comunicador, desenvolva uma forte presença de palco e acesse seu propósito mais elevado como comunicador.
- Brilhe diante de platéias e alcance alta performance nas competências vocais. e corporais.

Carisma, conexão, magnetismo pessoal e aprendizagem dinâmica
- Crie uma forte conexão e rapport em múltiplos níveis com seu público.
- Desenvolva habilidades refinadas de co-treinamento para realizar apresentações com parceiros que combinam elegância, eficácia e harmonia.
- Aprenda como conceber e guiar dinâmicas de grupo
- Saiba como utilizar gameficação em aulas e apresentações públicas.

Emoção, intensidade, engajamento e encantamento
- Aprenda a controlar e modificar seus estados internos e os estados emocionais de sua platéia.
- Conte histórias emocionantes e cativantes, para criar transformações e garantir alto engajamento do seu público.
- Descubra como manter sua audiência engajada e motivada.
- Aprenda a utilizar habilidades de improvisação e humor.

Estruturação, transmissão de conteúdo e design de aprendizagem
- Aprenda o método de estruturação avançada de conteúdo para palestras e treinamentos de alta performance, criando experiências de aprendizagem altamente didáticas, prazeirosas e inesquecíveis.
- Desenvolva habilidades para captar e dirigir o foco de atenção de todos os tipos de pessoas, através de um conteúdo memorável, claro, preciso e focado.
- Aprenda a lidar engenhosamente com as dinâmicas de relacionamento e os desafios que ocorrem nos grupos, confrontando e solucionando problemas com sucesso.

PNL-METAFORUM-1

Trainer: Mauricio de Freitas

20 de FEVEREIRO à de MARÇO de 2021, em São Pedro/SP.

PROGRAMA DO TREINAMENTO

O poder do propósito:  Os grandes comunicadores mundiais incansáveis em suas metas, possuem grande motivação e intensidade, e tem um foco impressionante. Isso tudo nasce de uma forte clareza do propósito e das intenções mais elevadas que estão por trás daquilo que fazem. Neste treinamento, você passará por uma experiência de autodescoberta e despertará dentro de si a força irrefreável, o poder que somente a certeza de um grande porquê pode lhe proporcionar. 

A identidade do comunicador e a presença de palco:  Acima de técnica e habilidade está a capacidade de ter uma poderosa presença de palco. Em frente a sua plateia um grande comunicador ou palestrante, é a força viva da natureza e potencial humanos expressos em seu apogeu. Descubra sua identidade de comunicador e expresse seu melhor compartilhando momentos inesquecíveis com seu público.

Expressão vocal: A voz de um apresentador é sua principal ferramenta para criar variação nos estados físico-emocionais e no ritmo interno das pessoas em palestras, aulas ou treinamentos. Estados internos de ânimo e vitalidade, paz e tranquilidade, sensibilidade e emoção, garra e vigor, dinamismo e agilidade, empolgação e energia, podem ser induzidos em plateias com o uso apropriado da voz. 

Expressão corporal, gestual significativo e coreografia de palco: O gestual e a movimentação de um apresentador no palco podem ser utilizados conscientemente para aumentar a atenção e a clareza de seu público, para tornar o conteúdo memorável e  engajar poderosamente sua audiência. Infelizmente muitos palestrantes e treinadores utilizam expressão corporal ou a  movimentação de forma instintiva, sem significado e inconsistente. Isso pode criar distrações, irritabilidade e dificuldade de concentração em seu público, devido aos movimentos sem significado. Os grandes comunicadores mundiais utilizam o gestual significativo e coreografia de palco para fascinar suas plateias e transformar o espaço de sua apresentação numa emocionante e viva área holográfica de treinamento em 3-D. 

Rapport e conexão multinível com grupos: Se você não souber como criar forte conexão e sintonia com seu público, terá que lidar com a frieza, desconfiança, resistência ou o baixo engajamento de sua audiência. Isso compromete seriamente a experiência de aprendizagem e transforma um momento que poderia ser altamente gratificante em uma vivência  desagradável. Por isso, é vital para você desenvolver seu carisma, aprender exatamente como criar uma forte conexão com as pessoas e descobrir como derrubar as resistências de uma audiência.  

Basking: Não seria incrível ser capaz de criar uma forte e poderosa conexão com seu público em apenas 2 minutos? Isso é possível quando você domina a arte de fazer Basking, uma método ultra rápido e fácil de ser aprendido, que ajuda você a conectar-se de prima com uma nova audiência. 

Utilização de dinâmicas de grupo e gameficação da aprendizagem: Um processo de aprendizagem dinâmico e centrado na experiência do aluno pode ser muito mais eficaz e transformador, se guiado por um facilitador experiente. Aprenda a criar e conduzir experiências de aprendizagem inesquecíveis através de dinâmicas e atividades para intervenções em grupos.

Rapport e habilidades de co-treinamento: Apresentar-se em conjunto com outro treinador ou palestrante não é uma tarefa fácil, pois é necessário criar simultaneamente conexão e sintonia tanto com sua audiência quanto com seu colega de palco. Existem alguns princípios simples e eficazes a serem praticados para garantir que suas apresentações em conjunto sejam elegantes, artisticamente estruturadas e muito bem sucedidas.

Gerenciamento dos estados do apresentador: Sua performance como apresentador e o acesso às suas melhores habilidades, depende totalmente da qualidade do seu estado físico-emocional; portanto, é imprescindível aprender como criar e gerenciar seus estados seus estados, para garantir alto nível de desempenho e excelência em suas apresentações públicas.

Gerenciamento de estados da plateia: Existem maneiras eficazes de alterar e de influenciar os estados físico-emocionais de plateia. Isso nas mão de um palestrante ou treinador é ouro puro, pois o sucesso de um processo de aprendizagem depende diretamente dos estados internos dos participantes. Aprenda a dominar os estados de sua plateia e criar experiências memoráveis.

Autenticidade e abertura do comunicador para falar direto do coração: Desenvolva a habilidade de  ser autêntico, expressar belas emoções e falar direto do coração com seu público, transformando vulnerabilidade e abertura em poderosas influências para criação de conexão com sua audiência.

Explorando o uso do humor: Uma forma excelente de modificar os estados de uma plateia e aumentar o nível de energia e vitalidade das pessoas é utilizar o humor. Não seria excelente poder experimentar e saber como utilizar o humor da melhor maneira em suas e apresentações?

Improvisação e flexibilidade: Improvisação é a capacidade de ser flexível, criar soluções e adaptar-se aos mais diferentes tipos de situações, ambientes e públicos, garantindo um alto nível de performance independentemente das circunstâncias externas. É possível treinar e desenvolver a capacidade de improvisação através de exercícios e práticas facilitadores, criados para desenvolver sua rapidez para responder de forma inteligente e criativa a novos e inesperados estímulos.

Estratégias de motivação e engajamento: Engajamento é um dos fatores mais cruciais em treinamentos e palestras. Sem engajamento, você estará desperdiçando o seu fôlego e o tempo da platéia, pois é através do dele que você cria grande motivação e energia em seu público. Aprenda a engajar e envolver os corações, mentes e vidas dos participantes, convidando-os para um novo mundo que se abrirá por meio do conhecimento compartilhado por você.

Histórias, metáforas e analogias facilitadoras da aprendizagem: Quando uma história é bem contada, ficamos hipnotizados por ela, curiosos e totalmente envolvidos. Os grandes comunicadores mundiais utilizam histórias inspiradoras para engajar seu público e facilitar a experiência de aprendizagem. Aprenda como utilizar essa poderosa ferramenta e falar diretamente no inconsciente dos participantes por meio das histórias e metáforas. 

Open loops: Os loops abertos de histórias são amplamente utilizados pela indústria do entretenimento em séries, filmes ou novelas para criar forte curiosidade, engajamento e até mesmo necessidade de assistir episódios futuros e conhecer o final de uma história. Aprenda como usar essa ferramenta para aumentar significativamente a absorção de seu conteúdos por sua audiência e gerar forte motivação por aprender.  

Recursos audiovisuais em palestras e treinamentos: Apresentações PPT/KEY, projeção de filmes e o uso de música pode dar um "up grade" em suas palestras e treinamentos, mas se esses recursos forem mal utilizados – e frequentemente são – podem levar seu evento à ruína. Aprenda como utilizar os recursos audiovisuais para criar apresentações poderosas e bem sucedidas. 

Gerenciamento do tempo e criação de rituais e rotinas: Aprenda a gerenciar bem os tempos das atividades e padronizar rituais e rotinas para aumentar o profissionalismo e consistência de seus treinamentos e palestras. 

Enquadramento verbal e controle do foco de atenção da platéia: Por trás da maestria didática e da grande clareza de excelentes comunicadores existe um segredo, que é a utilização de uma linguagem absolutamente precisa, que dirige o foco de atenção e a percepção da audiência durante um ato de comunicação. Essa habilidade é chamada de enquadramento verbal e te dará um poder excepcional de capturar a atenção do público e de facilitar a compreensão do conteúdo. Conheça quais são a habilidades necessária para confrontar respeitosamente problemas solucioná-los.

Priming: Você sabia que existem formas de preparar a mente das pessoas para absorver mais facilmente o conhecimento que será compartilhado? Aprenda a utilizar priming e a criar estímulos inconscientes facilitadores e aceleradores do processo de aprendizagem.

Habilidades e método para responder a perguntas: É essencial saber como responder a perguntas de maneira habilidosa, pois sucesso de uma apresentação pode ser coroado ou destruído, no momento em que o palestrante abre espaço para esclarecer as dúvidas da plateia. Isso ocorre porque é nesse momento que ele demonstra o quanto de domínio tem do conteúdo apresentado. Aprenda a preparar-se adequadamente e desenvolva as habilidades e método necessário para responder a perguntas com grande destreza e elegância.  

Design de experiências transformadoras de aprendizagem:

Crie experiências de aprendizagem altamente eficazes e prazeirosas.

Utilize o T.O.T.E. Model, o 4MAT e o nosso modelo avançado de estruturação de conteúdo, para que você crie experiências de aprendizagem transformadoras e inesquecíveis em seus treinamentos e palestras.

Saiba como gerenciar as dinâmicas de relacionamento que ocorrem entre os participantes de cursos ou palestras.

Essa é a oportunidade de garantir sua Certificação
METAFORUM INTERNACIONAL

whatsapp-logo--1024x365
Assim como você, também odiamos Spam!

Quero saber mais!

Informações sobre Calendário Completo,
outros Cursos e Investimento.

NÃO PERCA TEMPO!!!
Nos envie uma mensagem agora mesmo, será um prazer ter você com a gente.

Deixe seus dados e fale com a nossa equipe.

LOCAL DO TREINAMENTO

treinamento-evento-metaforum-2019-local

HOTEL FAZENDA FONTE COLINA VERDE :: Rua Veríssimo Prado, 1500 – São Pedro – SP – Brasil

01
02
03
04
05

Chegou até aqui e ainda não

COMPROU SEU INGRESSO?

:: Copyright © 2018 METAFORUM BRASIL :: Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por:  W. Trinca Marketing Ágil