treinamento-evento-metaforum-2019
  25 À 30 DE JANEIRO | 2020 | SÃO PEDRO - SP  

Warm Data Lab
O Diálogo Para a Complexidade

Os dados quentes (Warm Data) existem no espaço entre conceitos e pessoas. Eles permitem que os grupos trabalhem com seus desafios complexos, percebendo as múltiplas perspectivas que inevitavelmente existem.

Como muitos dos desafios que enfrentamos agora são complexos, precisamos de abordagens para atender a essa complexidade.

O processo do Warm Data Lab é uma maneira convidativa e aparentemente simples de colocar um grupo de pessoas em diálogo sobre questões complexas.

O Laboratório de Warm Data é um caleidoscópio de conversas em que a informação e a formulação de conhecimento contextual cruzado são geradas. O processo de conversação é projetado para envolver ininterruptamente vários princípios teóricos em um formato prático. O processo depende do uso de dois conceitos: Interação Transcontextual e Simmathesia.

A interação transcontextual é o reconhecimento de que os sistemas complexos não existem em contextos únicos, mas são formados entre múltiplos contextos que se sobrepõem em uma comunicação viva.

Symmathesia:  É o conceito de aprendizagem mútua que nos encoraja a nos concentrarmos em como essas interações contextuais se informam mutuamente e geram aprendizado.

Pensar em complexidade requer a capacidade de perceber através de múltiplas perspectivas e contextos. Este não é um músculo que tenha sido treinado em nós na escola ou no mundo do trabalho, porém é uma habilidade extremamente necessária nesta era para satisfazer nossa necessidade pessoal, profissional e coletiva de responder à crises e melhorar nossas vidas. Pensar em complexidade requer a capacidade de perceber através de múltiplas perspectivas e contextos. Este não é um músculo que tenha sido treinado em nós na escola ou no mundo do trabalho, porém é uma habilidade extremamente necessária nesta era para satisfazer nossa necessidade pessoal, profissional e coletiva de responder à crises e melhorar nossas vidas.

 

metaforum internacional brasil

"A evolução está no contexto"
- Gregory Bateson

METAFORUM INTERNACIONAL BRASIL

 Trainer 

Nora Bateson

Desenvolvido por Nora Bateson nos últimos 6 anos, o processo do Laboratório de Warm Data é um exercício para uso com grupos interessados em fortalecer e praticar ainda mais sua capacidade coletiva de perceber, discutir e pesquisar questões complexas. Ao mudar as perspectivas, o processo do Laboratório de Warm Data aumenta a capacidade de responder a questões difíceis ou aos “más”.

25 à 30 de janeiro de 2020,
em São Pedro/SP.

O Que o Treinamento e a Certificação Implicam

1. Uma boa compreensão da estrutura, tempo e forma do Processo de Laboratórios de Warm Data.

Isso inclui diretrizes de resolução de problemas de "o que não fazer".

2. Pratique a configuração, hospedagem e manutenção do grupo durante o processo.

A. Preparação: Como configurar as questões e contextos

B. Processo: Como apoiar o grupo durante o laboratório

C. E Depois? Após a sessão, como manter a discussão sobre a aplicação prática.

D. Acompanhamento: Ao temos um grupo crescente de praticantes do Laboratórios de Warm Data que se encontrarão para discutir e explorar novas aprendizagens dentro desse campo emergente.

3. Uma firme solidificação da teoria envolvida.

Existem várias teorias em ação nesse processo. Algumas delas estão listados no formulário de categoria abaixo.

Todas as teorias abaixo seguem o conceito e o uso do processo abdutivo no Laboratórios de Warm Data:

A. Padrões que conectam (Bateson)
B.
Níveis Lógicos de Bertrand Russell
C. Diferença que faz a Diferença (Bateson)
D. Descrição Múltipla (Bateson)
E. Aprendizagem e Calibração mútua (Symmathesy)
F. Aprendizagem multimodal interativa (Symmathesy)
G. Autopoeisis (Varella e Maturana)
H. Mente (G. Bateson)
I. Teoria dos Sistemas e Complexidade (Teóricos Múltiplos)

Mais de 100 Laboratórios de Warm Data foram realizados internacionalmente cobrindo muitos contextos;

Harvard

Cingapura

San Francisco

Estocolmo

London

Parlamento da
União Européia

O Laboratórios de Warm Data também foi realizado na: Finlândia, EUA, México, Canadá, Dinamarca, Noruega e em muitas organizações.

Essa é a oportunidade de garantir sua Certificação
METAFORUM INTERNACIONAL

INFORMAÇÕES
SOBRE CURSO

O Laboratório de Warm Data é um equilíbrio engenhoso de ambos, que mantém aberto o horizonte de aprendizado do grupo e gera condições para que uma descoberta rigorosa e multifacetada aconteça. A mágica do processo está na própria conexão e aprendizado dos participantes, que não podem ser forçados ou canalizados para qualquer "saber" particular, mas devem ser convidados a fazer novas associações, vínculos e percepções - como indivíduos em aprendizado mútuo.

PRÉ REQUISITOS
Sem pré-requisitos, O laboratório de Warm Data é um fórum aberto de aprendizagem, discussão e descoberta. Não é baseado em conhecimento prévio, ou habilidades, mas aumentará ambos em uma atmosfera de aprendizado mútuo.

PÚBLICO ALVO
Qualquer pessoa, de qualquer idade ou profissão, pode participar de um Laboratório de Warm Data. De crianças em idade escolar a executivos, famílias e empresas.

CERTIFICAÇÃO
Este treinamento oferece a certificação de Nora Bateson e do Instituto Internacional Bateson para hospedar um Laboratório de Warm Data com grupos no nível internacional.  No Entanto, você não será certificado para treinar outras pessoas a se tornarem anfitriões de laboratórios de Warm Data

whatsapp-logo--1024x365
Assim como você, também odiamos Spam!

Quero saber mais!

Informações sobre Calendário Completo,
outros Cursos e Investimento.

NÃO PERCA TEMPO!!!
Nos envie uma mensagem agora mesmo, será um prazer ter você com a gente.

Deixe seus dados e fale com a nossa equipe.

LOCAL DO TREINAMENTO

treinamento-evento-metaforum-2019-local

HOTEL FAZENDA FONTE COLINA VERDE :: Rua Veríssimo Prado, 1500 – São Pedro – SP – Brasil

01
02
03
04
05

Chegou até aqui e ainda não

COMPROU SEU INGRESSO?

:: Copyright © 2018 METAFORUM BRASIL :: Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por:  W. Trinca Marketing Ágil